Mprj Cadastrodecisoes Mprj Cadastrodecisoes

Retornar para página inteira
UNIMED VITÓRIA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO

Publicado em:09/08/2022

Processo nº:Inquerito Civil nº 2017.0006.8309-72 - UNIMED VITÓRIA COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO

Assunto:Previsão de que operadora de plano de saúde adeque os contratos vigentes modificando cláusula que disponha: Os clientes com idade a partir de 60 anos e que tiverem permanecido como contratantes de um dos planos de saúde administrados pela operadora por pelo menos 10 anos consecutivos, estarão isentos do aumento decorrente de modificação de faixa etária.

Decisão provisória:

Foi determinado, em sede liminar, que a Unimed adeque os contratos vigentes para modificar a cláusula de modo que passe a constar que tal isenção é aplicável a todos os consumidores com idade acima de 60 anos, inclusive aqueles que acabaram de completar 60 anos de idade, bem como a suspensão da cobrança de reajuste por faixa etária aos consumidores que completaram 60 anos de idade e que, naquele momento, mantinham contrato com a operadora há mais de 10 anos.


A decisão liminar também prevê a obrigatoriedade de a Unimed juntar aos autos todos os contratos e listagem dos consumidores que se encontram nessa situação. Além disso, fica a operadora de plano de saúde obrigada a divulgar essa decisão aos consumidores pelas formas mais amplas, inclusive no site e redes sociais próprios.



*Essa é uma decisão provisória. Ela já produz efeitos e deve ser cumprida pela(s) empresa(s), mas ainda pode ser modificada até o fim do processo judicial.
Denuncie o Descumprimento
Teve o mesmo problema com outra empresa?
Veja Íntegra da Decisão
Veja Íntegra da Decisão